Aguarde...

Acreditamos que você já saiba as diversas vantagens em comprar bens em leilão. Além de vantajoso, esse mercado é mais simples de compreender do que parece.


Visando facilitar sua compreensão, a Saraiva Leilões trouxe uma lista com os termos mais utilizados nos leilões. Veja só:


- Auto de arrematação: É o primeiro documento que oficializa sua compra de determinado bem no leilão.

- Arrematante: É o comprado. Aquele que ofertou o maior lance e venceu as disputas pelo bem.

- Comitente: É a pessoa/empresa vendedora do bem. É aquele que disponibiliza o bem para leilão.

- Edital: É o documento que dispõe sobre as regras do leilão: condições de venda; descrição do bem; avaliação; localização e demais informações relevantes.

- Habilitação: É a solicitação que deverá ser feita previamente na plataforma de leilões para participação dos leilões na modalidade eletrônica.

- Incremento: É o acréscimo mínimo de um lance para outro estabelecido em casos de disputa pelo bem.

- Lance Mínimo/Lance Inicial: É o valor mínimo que será aceito pelo comitente. Este é o valor que se inicia a disputa pelo bem.

- Lance Condicional: É quando a leiloeira leva para apreciação do Comitente, proposta que foge das regras e condições previstas no Edital de leilão. Vale ressaltar que, só será levada em consideração o lance condicional se não houver nenhuma proposta pelo bem.

- Lance Máximo Programado: É uma função em nosso site que o arrematante pode programar o valor máximo que está disposto a ofertar pelo bem. Assim, o sistema lança as ofertas de forma automática até o limite do valor estabelecido pelo arrematante.

- Lote: Nome dado para o bem ou conjunto de bens que serão levados a leilão de uma única vez. 

- Segundo Leilão: É o termo usado quando o bem vai a leilão em duas datas distintas, ou seja, caso não seja arrematado no primeiro leilão/primeira data, ocorrerá o segundo leilão tendo outro valor como lance mínimo.


Agora que você está mais familiarizado com os termos usados nos leilões, que tal participar do nosso próximo leilão? Clique aqui e veja nossas oportunidades.